Partido Comunista Argentino: Redobrar a militância para garantir o triunfo no primeiro turno em outubro
O Partido Comunista, parte ativa da Frente de Tod@s, saudamos o triunfo extraordinário obtido na PASO (Primária Aberta, Simultânea e Obrigatória) realizada no domingo.
Felicitamos a Alberto Fernández pela clareza de seu discurso e seus esforços para uma construção frentista, a Axel Kiciloff por sua vitória significativa na província de Buenos Aires, e a ex-presidente Cristina Fernández de Kirchner, por seu gesto em favor da unidade do campo popular e nacional. Nós estendemos a saudação aos candidatos que triunfaram em todo o país.
Também queremos parabenizar nossos candidatos em diferentes seções eleitorais e saudamos a militância infalível, generosa e altruísta de nossos companheiros, onde lhes coube atuar.
Assumimos o firme compromisso de redobrar os esforços para alcançar no primeiro turno o triunfo nas eleições nacionais de outubro, para conter a destruição do aparato produtivo, o aumento do desemprego, a queda do poder de compra dos salários, o fechamento de empresas, especialmente pequenas e médias, as tarifas impagáveis e o brutal endividamento do país.
Isto inclui a luta contra as tentativas do grande capital financeiro e agroexportador que pretende, com movimentos do mercado de câmbio e outros, manipular o país no período que se resta até 27 de outubro.
Por fim, destacamos a importância de consolidar a vitória da Frente de Tod@s em outubro como uma contribuição fundamental para a construção da paz, união e integração da América Latina e do Caribe.
Secretariado Nacional do Partido Comunista
Tradução da Redação do i21