Partido Comunista do Brasil saúda Eleições Legislativas na Venezuela
O PCdoB acompanhou com interesse e solidariedade a realização das eleições legislativas no vizinho país irmão da Venezuela.
É sabido que realizar evento de tão grande porte em uma quadra tão desafiadora como o ano pandêmico de 2020 e nas condições de estrangulamento econômico a que a Venezuela vem sendo submetida pelo imperialismo não é tarefa fácil.
Ganha, portanto, ainda maior relevância essa renovação parlamentar dos 227 assentos de sua Assembleia Nacional em uma nova composição plural e democrática, com as importantes garantias para o pleno funcionamento dos mandatos parlamentares legitimados pelas urnas.
Como já era esperado, forças políticas que dirigem o Brasil, os EUA e países membros do Grupo de Lima, atacaram o processo eleitoral e alimentam as iniciativas já bastante desacreditadas de Juan Guaidó para minar a institucionalidade democrática venezuelana.
Estamos certos de que o povo venezuelano, representado em sua nova Assembleia, saberá encontrar o caminho da unidade para a preservação de sua soberania.
Nossas calorosas e fraternas saudações.
Secretaria de Relações Internacionais