PCdoB lamenta a morte de Víctor Kot
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) recebeu com consternação, na manhã desta segunda-feira (22), a notícia sobre o falecimento de Víctor Kot, secretário-geral do Partido Comunista da Argentina.
O camarada Víctor Kot dedicou toda sua vida à luta pela democracia, à defesa dos trabalhadores, da soberania nacional, da integração latino-americana e pela causa do socialismo e do comunismo.
Internacionalista dedicado, Kot foi um constante amigo do povo brasileiro, ao qual prestou sua solidariedade incondicional nos momentos mais difíceis da nossa história recente.
Foi também um grande amigo do PCdoB, tendo contribuído para que os laços de fraterna amizade entre os comunistas brasileiros e argentinos fossem fortalecidos e aprofundados.
Kot nos deixa quando o povo argentino inicia importantes batalhas contra o governo de extrema-direita e seu projeto de destruição nacional a serviço dos interesses dos rentistas e do imperialismo. Contudo, o exemplo de Víctor Kot será fator impulsionador para as novas gerações.
Aos camaradas do PC da Argentina, aos amigos e familiares de Víctor Kot e a todo o povo argentino, o PCdoB expressa seu pesar e inclina suas bandeiras vermelhas em honra ao insigne revolucionário cuja memória, temos convicção, será eternizada pela luta dos trabalhadores da América Latina.
Luciana Santos
Presidenta Nacional
Ana Prestes
Secretária de Relações Internacionais
Brasília, 22 de janeiro de 2024