PCdoB presta solidariedade a Daniel Jadue
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) enviou, ao PC do Chile e ao prefeito de Recoleta, Daniel Jadue, uma mensagem de solidariedade diante de acusações que tentam implicar o prefeito em supostas irregularidades. Jadue teve a prisão preventiva decretada nesta última segunda-feira (3). O texto, assinado pela Secretária de Relações Internacionais do PCdoB, Ana Prestes, expressa a convicção de que “respeitados o direito da ampla defesa e a presunção da inocência, garantidos pela lei chilena, a defesa de Daniel Jadue demonstrará cabalmente a falsidade das acusações”. Leia a íntegra, abaixo.
Brasília, 03 de junho de 2024
Ao Comitê Central do Partido Comunista do Chile
Ao camarada Daniel Jadue
Camaradas,
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) expressa sua solidariedade ao camarada Daniel Jadue, prefeito de Recoleta, e ao Partido Comunista do Chile, diante das acusações do Ministério Público, apontando supostas irregularidades na gestão da Associação Chilena de Farmácias Populares durante a pandemia de Covid-19.
As gestões do camarada Jadue em Recoleta têm como marcas a ampliação da participação popular, a transparência na gestão pública e o fortalecimento da proteção social, o que é reconhecido nas urnas pela população de Recoleta em sucessivas eleições.
Temos a firme convicção de que, respeitados o direito da ampla defesa e a presunção da inocência, garantidos pela lei chilena, a defesa de Daniel Jadue demonstrará cabalmente a falsidade das acusações.
Com nossa solidariedade e apoio, recebam os companheiros e companheiras do Partido Comunista do Chile, especialmente o camarada Daniel Jadue, a saudação fraterna do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Ana Prestes
Secretária de Relações Internacionais do PCdoB