Apoiar as resoluções da 7ª reunião de Cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos)
Por Socorro Gomes (*)
Os filiados e dirigentes do Partido Comunista do Brasil, especialmente seus ativistas no setor internacional em ações de Solidariedade e Paz, estão chamados a apoiar as resoluções da 7ª reunião de Cúpula da Celac (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos).
O evento se realizou em Buenos Aires, Argentina, na terça-feira (24) e foi acontecimento de projeção internacional. Neste evento, o Brasil, sob a liderança de Lula, retornou ao palco internacional e se reintegrou ao mecanismo do qual o governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro o afastou.
Para a ação internacional do Partido Comunsita do Brasil é fundamental a retomada dos processos de integração latino-americana e caribenha e da emergência do mundo multipolar.
O espírito desta cúpula pode traduzir-se em cinco conceitos: integração, soberania, paz, democracia e multipolaridade. O Partido Comunista do Brasil compartilha esses conceitos.
(*) Socorro Gomes integra o Comitê Central do PCdoB (Partido Comunista do Brasil) e assessora essa instância partidária no setor internacional com a publicação de artigos que contêm orientações para ações de solidariedade internacional