A devastadora resposta de Putin aos ataques de Biden
Em resposta às declarações do presidente norte-americano, Joe Biden, que o chamou de “assassino” e prometeu que o presidente russo “pagaria” por uma suposta interferência nas eleições presidenciais dos EUA em 2020, o presidente russo, Vladimir Putin, respondeu de forma ao mesmo tempo incisiva e hábil, lembrando os valores que “fundaram o establishment estadunidense” e afirmando que a Rússia vai desenvolver, segundo seus interesses, relações bilaterais com todos os países do mundo, incluindo os EUA.
“A liderança dos EUA quer em geral ter determinadas relações com a Rússia, mas em suas condições”, afirmou Putin (veja vídeo ao final do texto).
Segundo Putin, a identidade do establishment norte-americano se formou em condições difíceis e está associada ao genocídio da população nativa, afirmou Putin ao lembrar que ao longo da história, o genocídio de tribos indígenas e a escravidão formaram a mentalidade norte-americana.
Além disso, Vladimir Putin comentou as palavras de Biden:
“Nós nos conhecemos pessoalmente. E o que eu responderia a ele? Eu diria a ele: tenha muita saúde. Desejo-lhe saúde. Não digo isso de forma irônica, isso não é uma piada“, enfatizou Putin durante uma reunião virtual, nesta quinta-feira (18), com representantes da Crimeia e Sevastopol.
Putin, lembrando de sua infância, quando na escola as crianças respondiam aos insultos dizendo que quem xingava era na verdade aquilo que alegava que o outro era, afirmou que essa resposta infantil tem um significado profundo e psicológico.
“Nós sempre vemos nossas próprias qualidades na outra pessoa e pensamos que ela é igual a nós. Partindo disso, avaliamos suas ações e fazemos sua avaliação geral“, afirmou.
O porta-voz do presidente da Rússia, Dmitry Peskov, afirmou que a abordagem da Rússia da relação com os EUA será analisada em um futuro próximo, inclusive durante consultas com o embaixador russo em Washington, Anatoly Antonov.
Com informações de Sputink News