Visão Global

Chanceler venezuelano: Bancos de Portugal recebem ordens dos EUA

Foto: © REUTERS-Carlos Garcia Rawlins

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela, Jorge Arreaza, acusou os bancos de Portugal de receberem ordem dos Estados Unidos e ironizou as declarações do seu homólogo, Augusto Santos Silva, que garantiu que as entidades financeiras do seu país são independentes do governo.

O chanceler de Portugal afirma que no seu país os bancos não recebem ordens do governo português, mas é evidente que na verdade recebem ordens do governo dos EUA. Bloqueiam de maneira criminosa os recursos do povo venezuelano“, publicou Arreaza em sua conta no Twitter.

Nesta segunda-feira (13), Santos Silva manifestou que os bancos do seu país não recebem ordens do governo e que os conflitos seriam resolvidos na esfera judicial.

Em abril do ano passado, o presidente Nicolás Maduro exigiu que o governo de Portugal liberasse mais de 1.700 milhões de dólares que foram retidos e seriam usados para comprar medicamentos.

“Em um banco de Portugal nos sequestraram, onde pagávamos remédios e alimentos, nos sequestraram 1.726 milhões de dólares (…) e eu faço um pedido ao governo de Portugal que libere os recursos. Porque nos impedem ter acesso a esse dinheiro? É nosso”, disse o presidente venezuelano.

Fonte: Sputnik News

Leia também: